Tutorial COMPLETO Sobre Feiticeiras (WF)

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Tutorial COMPLETO Sobre Feiticeiras (WF)

Mensagem  DeidaraxD em Sab Nov 06, 2010 10:11 am

Como havia prometido ao Ticianni que levaria 1 semana pra escrever acabei escrevendo em 30 min xD, mais aqui esta divirtam-se futuras WFs



A Historia:

As Feiticeiras são mestres da Madeira. Elas são conhecidas principalmente por ser única classe com a capacidade de invocar pets (monstros) que ajudam nas batalhas (outras classes podem ter pets ornamentais apenas). Cada monstro tem sua estratégia específica: uns são melhores com a defesa física enquanto outros defendem melhor danos mágicos, alguns possuem maior vida (HP) que outro enquanto outros podem ter um ataque melhor, etc. Esses pets ainda podem aprender novas skills e aumentar o dano das habilidades já existentes usando pontos de alma (soul) da Feiticeira, tornando-os ainda mais fortes. Assim como os personagens do jogo os pets também têm a capacidade de evoluir de level aumentando seus atributos (HP, defesa física, defesa mágica, etc).
Feiticeiras são habilidosas com magias e por isso gastam bastante mana, porém não tão rápido como os Sacerdotes. Essa classe também pode aprender magias que podem restaurar até 50% e outras que ajudam no suporte da mana.
Ao contrário de Magos e Sacerdotes, a Feiticeira tem o poder de se transformar numa raposa permitindo que ela ataque seus inimigos frente-a-frente com poderosas habilidades de debuffs. Infelizmente essas habilidades de debuffs requerem armas mágicas para serem executadas.
Sendo uma Feiticeira pode ser complicado pois possui diferentes tipos de builds mas o mais comum é o tipo voltado para a INT. Devido a alta concentração de stats em INT, as Feiticeiras ficam restritas a usar equipamentos mágicos que são extremamente fortes a ataques mágicos, porém muito fracos contra ataques físicos.
Pets:
Na maioria das vezes o pet é usado como tanker, onde o monstro fica batendo no pet e a Feiticeira atacando de longe em segurança. Ou tambem pode se usar como suporte de ataque na maioria das vezes

PvP
É uma classe boa no PvP graças a ajuda de seu pet. Feiticeiras podem dar um bom dano em seus oponentes e ainda possuem magias que protegem contra grandes danos. Porem EAs são seu tumulo se te pegar entam cuidado ^^

Territorial Wars (TW)
Apesar de serem execelentes como combatendo, as Feiticeiras podem funcionar como debuffers. Elas possuem magia que remove qualquer buff positivo no seu alvo. No PW Hits é usada como Suporte pois elas não sofrem muito dano por quasa das skills e podem dar def 0



Habilidades na forma Humana

Poison shot - Enxame de Ferroadas - lvl 89

God = 20% de chance de receber 30 pontos de vitalidade.
Evil = Diminuição da defesa mágica de elemento madeira do inimigo em 30% por 6 segundos.

Ruin - Enxame de Rochedo de Ferro - lvl 89

God = Aumento do tempo de duração do efeito para 20 segundos.
Evil = 20% de chance de reduzir a defesa do inimigo para 0.

Bang Out - Enxame Chamuscante - lvl 89

God = Aumento do dano adicional de elemento fogo em 15%.
Evil = Aumento do dano e diminuição do tempo do efeito em 6 segundos.

Icicle - Enxame Glacial - lvl 92

God = Aumento da chance de diminuição da velocidade para 95%.
Evil = Causa efeito de imobilidade no inimigo por 3 segundos, se o efeito de retardamento ocorrer.

Poison Wield - Enxame Primitivo - lvl 92

God = Aumento do dano adicional fixo para 3054.
Evil = Diminuição do tempo de atraso em 1 segundo.

Rock Bomb - Cria da Terra - lvl 92

God = Aumento do tempo de duração do efeito de atordoamento em 1 segundo.
Evil = Diminuição do tempo de atraso em 2 segundos.

Poison Storm - Praga dos Gafanhotos - lvl 99

God = 50% de chance de gastar 1 barra de vitalidade a menos.
Evil = Aumento de 30% do dano se der efeito de aprisionamento.

Proveteil - Muralha de Espinhos - lvl 89

God = Aumento do tempo de duração do efeito para 20 minutos.
Evil = Aumento do efeito de reflexão para 75%.

Restoration - Vigor - lvl 99

God = Aumento do efeito de recuperação de HP para 60%.
Evil = Diminuição do tempo de atraso em 30 segundos.

Refresh - Apoio - lvl 92

God = Aumento do efeito de recuperação de MP para 60%
Evil = Diminuição do tempo de atraso em 30 segundos.

Trust - Transferência - lvl 99

God = 25% de chance de não gastar a própria vitalidade
Evil = 20% de chance de aumentar 2 barras de vitalidade no alvo.

Beast Mode - Chamado da Raposa - lvl 89

God = Aumento dos efeitos. Defesa física para 150% e acerto para 250%.
Evil = Aumento de 60% da velocidade por 6 segundos.

Habilidades na forma de Raposa

Scratch - Garras da Raposa - lvl 89

God = 50% de chance de não gastar vitalidade.
Evil = 20% de chance de todos os ataques serem críticos por 5 segundos.

Toxic Myst - Fogo Espiritual - lvl 89

God = Aumento do dano adicional fixo em 800.
Evil = Efeito de diminuição da velocidade do inimigo em 30% por 3 segundos.

Tangle - Cauda da Raposa - lvl 92

God = 25% de chance de não gastar vitalidade.
Evil = 50% de chance de causar efeito de adormecimento no inimigo por 3 segundos.

Blood Sack - Sombra da Raposa - lvl 92

God = 100% de chance de roubar saúde
Evil = Roubo de saúde aumentado para 800

Mind Sack - Malícia da Raposa - lvl 99

God = 100% de chance de roubar MP
Evil = Diminuição do tempo de atraso em 3 segundos

Vision - Alma da Raposa - lvl 99

God = Diminuição do tempo de duração do efeito para 3 segundos
Evil = Aumento do efeito de redução do MP para 2400.

Brash - Exílio - lvl 89

God = Efeito em área. 5 metros em volta do alvo
Evil = Diminuição do tempo de atraso para 25 segundos

Stomp - Ferir - lvl 89

God = Aumento do efeito para 30%
Evil = Aumento da duração do efeito em 6 segundos

Interfere - Enfraquecer - lvl 92

God = Reduz o HP máximo do inimigo em 20%.
Evil = Reduz pela metade a esquiva do inimigo.

Energy Curse - Devastar - lvl 99

God = Aumento do efeito para 15.
Evil = 50% de chance de receber 1 barra de vitalidade.

Habilidades Humano/Raposa

Float Flora - Traje de Flores - lvl 92

God = Decipa você
Evil = Ignora todos os danos por 6 segundos

Introdução
Bem eu criei este guia que esta mais para tutorial, para ensinar tudo o que sei a quem é e a quem queira ser uma feiticeira.
Nele você ira aprender tudo(Ou pelo menos a parte importante) sobre mascotes.
Espero que gostem!

Então, vamos lá.

Mascotes

Mascotes são monstros exclusivos(com poucas exceções)da
classe Feiticeira.
São bem se dizer uma parte essencial do poder delas.Alguns mascotes podem também
ser utilizados por outras classes.
Abaixo veja os 3 Modos e os 3 Tipos de mascotes:

Modos:

Tanker
É o mascote que apesar de pouco ataque tem uma defesa
absurda.Contra monstros(estilo PvM)é a melhor opção.
Uma boa escolha de tanker é o “Cristal das Cavernas”, mas os
Golens também dão para o gasto.

Ofensivo
É o tipo de mascote que apesar de pouca defesa tem um grande
ataque, é muito recomendado para duelos e guerras.(estilo PvP).
Uma boa escolha é o “Vespão Pequeno”, mas abelhas também são
boas pedidas.

Ornamentais
É totalmente inútil em batalhas e foi feito somente para ser
bonitinho.
Um bom exemplo é “Cachorrinho Malhado”.

Tipos:

Terrestre-São mascotes bem razoáveis, e os primeiros mascotes que você terá(pelo
menos até o nível 30)serão desse tipo.São geralmente do modo defensivo

Alado-São um dos tipos mais versáteis e úteis que existem.Eles podem
tanto ficar na terra como no ar.São geralmente do modo ofensivo.

Aquático-Ao que me consta uma das classes mais inútil contra MOBS
comuns.São mais úteis contra alguns Bosses aquáticos.São muito neutros, pois
uma tartaruga é bem defensiva, já um peixe ou donzela é mais ofensivo.

O Básico
B
em, ao começar o jogo como feiticeira, nada de mais acontece.Ao chegar no nível 3 é que a diversão começa.No nível 3, a NPC Domesticadora ira lhe chamar e lhe passar uma missão, leia tudo e fale novamente com ela.
Ao falar novamente com ela ela ira lhe perguntar qual mascote você deseja.
As 2 opções são “Filhote de Lobo Feroz” e “Escorpião Venenoso”.
Ao escolher 1 dos 2 você devera matar o mesmo monstro e pegar 1 Certificado.
Ao final da quest você ganha um Embrião correspondente ao mascote escolhido:
(1)Emb. de Filhote de Lobo Feroz
(1)Emb. de Escorpião Venenoso
Para incubar o mascote vá na domesticadora e selecione “Incubar Ovo de Mascote” e arraste o embrião para o espaço selecionado e de “Ok”.
Apertando a letra “P” aparecera a janela da sua Jaula, inicialmente todos tem apenas 1 espaço na Jaula.
Você ira ver uma tela parecida com essa:

Inv:
Permite invocar um mascote, para facilitar o trabalho, arraste e solte o ícone do mascote na sua barra de atalhos

Guard:
Guarda o mascote na jaula.(PS:Caso você use o atalho basta apertar ele novamente para guardar)

Status:
É como a janela de atributos do personagem, mostra diversas informações do mascote:

Ali pode se notar um circulo com uma mancha verde no meio, aquilo é crucial para a avaliação de um mascote.Ali é a distribuição de pontos dele.
As letras corresponde a:
A=Pontos de Vida
B=Recuperação
C=Ataque
D=Defesa Física
E=Defesa Mágica
F=Acerto
G=Esquiva
H=Velocidade

Domesticando
Ou como gosto de chamar.Brincando de Pokemon!
A domesticação é a parte mais legal.
Para domesticar é necessário ser nível 7 e ter aprendido a habilidade:
Domesticar Animal

Primeiro você deve saber algumas coisas.
Somente alguns monstros são domesticáveis.
Para saber se um monstro é domesticável ou não olhe ao lado esquerdo do nome dele.Se tiver um desses ícones ele é domesticável:

Agora também deve saber se “VOCÊ” pode domesticar esse animal:
=Domesticação Fácil, arranque 50% do HP do monstro que já deve dar(Monstros com 1 nível a menos que você sempre serão verdes)
=Domesticação Difícil, arranque bastante HP dele pra depois tentar(Monstros com o mesmo nível que você sempre serão amarelos)
=Domesticação Impossível, nem tente porque ele ainda é indomesticável(Monstros com 1 nível a mais que você sempre serão vermelhos)

agora vamos a domesticação, selecione um futuro mascote e ataque.

Quando o HP dele estiver baixo o suficiente use a habilidade “Domesticar Animal”.

Se aparecer você ira ver isso no seu inventário:
Caso você veja você terá gastado MP e tempo atoa, alem de arrumar um inimigo.

Lealdade
Como todos sabemos(ao menos deviamos saber), os mascotes tem 4 níveis de lealdade.Sendo eles:

0-50= Selvagem
Vocês mal se conhecem!
O mascote tem 60% de seu ataque original e recebe 10% de experiência a mais do normal.

51-150= Ambivalente
Vocês são apenas conhecidos.
O mascote tem 80% de seu ataque original e recebe 60% de experiência a mais do normal.

151-500= Companheiro
Vocês já podem se chamar de “Brow”
O mascote tem 100% de seu ataque original e recebe 100% de experiência a mais do normal.

501-999= Leal
Nossa!Vocês parecem irmãos de leite!
O mascote tem 120% de seu ataque original e recebe 150% de experiência a mais do normal.

Alimentação
Come, comeeeee! Come, comeeeee! É o melhor pra poder bateeer!
Seu mascote sente fome e você deve alimenta-lo entorno de a cada 5 minutos.
Seu mascote tem 6 níveis de fome, cada um deles variando em pontos.
São eles:


Cheio
Um mascote cheio é um mascote feliz!
O mascote ira perder 0 pontos a cada 5 minutos e recebera 100% dos pontos de alimentação.

Normal
Um mascote sem fome!Vamos entupi-lo!
O mascote ira perder 1 pontos a cada 5 minutos e recebera 100% dos pontos de alimentação.

Desnutrido
Reponha os liquidos!Reponha os liquidos!
O mascote ira perder 5 pontos a cada 5 minutos e recebera 90% dos pontos de alimentação.

Satisfeito
Ainda posso comer mais…
O mascote ira perder 15 pontos a cada 5 minutos e recebera 80% dos pontos de alimentação.

Faminto
Minha barriga parece um Lince de Presas Afiadas!
O mascote ira perder 50 pontos a cada 5 minutos e recebera 60% dos pontos de alimentação.

Morrendo
Eu acho que vou morreeeeee!
O mascote ira perder 100 pontos a cada 5 minutos e recebera 30% dos pontos de alimentação.

Alimentos
Os alimentos são divididos em 4 grupos, sendo eles, Água Fresca, Hortaliça, Carne e Pasto

Vamos a eles:

Carne

Carne Fresca
Aumenta lealdade em 30 pontos.

Carne Magra
Aumenta lealdade em 60 pontos.

Ninho de Pássaro
Aumenta lealdade em 120 pontos.

Galhada de Cervo Adulto
Aumenta lealdade em 250 pontos.

Água Fresca

Água da Fonte
Aumenta lealdade em 10 pontos.

Água Fresca
Aumenta lealdade em 10 pontos.

Óleo de Amendoim
Aumenta lealdade em 50 pontos.

Óleo de Sesame
Aumenta lealdade em 100 pontos.

Hortaliça

Fruto Selvagem
Aumenta lealdade em 50 pontos.

Pasto

Grama Verdejante
Aumenta lealdade em 20 pontos.

Lingzhi
Aumenta lealdade em 100 pontos.

Ginseng Selvagem
Aumenta lealdade em 200 pontos.

Lista de Habilidades
Aqui irei por todas as habilidades de mascotes.
Embreve colocarei como conseguilas.

Habilidades Ofensivas

Ataque Violento
Um ataque feroz contra o inimigo, causando dano físico.
Lvl 1: Dano físico de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano físico de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano físico de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano físico de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano físico de 200% do Ataque.

Mordida Violenta
Rasga com garras e presas, ferindo seriamente o oponente e causando sangramento.
Lvl 1: Dano físico + 9s de Sangramento correspondente a 120% do ataque
Lvl 2: Dano físico + 9s de Sangramento correspondente a 140% do ataque
Lvl 3: Dano físico + 9s de Sangramento correspondente a 160% do ataque
Lvl 4: Dano físico + 9s de Sangramento correspondente a 180% do ataque
Lvl 5: Dano físico + 9s de Sangramento correspondente a 200% do ataque

Bola de Fogo
Lança uma bola de fogo no inimigo, causando dano por fogo.
Lvl 1: Dano mágico de fogo de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano mágico de fogo de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano mágico de fogo de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano mágico de fogo de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano mágico de fogo de 200% do Ataque.

Caco de Gelo
Lança um pedaço de gelo no inimigo, causando dano por gelo.
Lvl 1: Dano mágico de água de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano mágico de água de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano mágico de água de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano mágico de água de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano mágico de água de 200% do Ataque.

Névoa Venenosa
Lança uma névoa venenosa no inimigo, causando dano por madeira.
Lvl 1: Dano mágico de madeira de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano mágico de madeira de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano mágico de madeira de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano mágico de madeira de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano mágico de madeira de 200% do Ataque.

Chamar Relâmpago
Invoca um relâmpago para atingir o inimigo, causando dano por metal.
Lvl 1: Dano mágico de metal de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano mágico de metal de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano mágico de metal de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano mágico de metal de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano mágico de metal de 200% do Ataque.

Areia Crescente
Coloca areia movediça ao redor de um inimigo, causando dano por terra.
Lvl 1: Dano mágico de terra de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano mágico de terra de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano mágico de terra de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano mágico de terra de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano mágico de terra de 200% do Ataque.

Sacrifício
Sacrifica saúde para causar um enorme dano no inimigo.
Lvl1: Perde 75% do HP, e causa dano físico de 400% do ataque.

Morte Rompante
Um ataque feroz que ignora a armadura.
Lvl 1: Dano físico + 200 de dano fixo.
Lvl 2: Dano físico + 400 de dano fixo.
Lvl 3: Dano físico + 600 de dano fixo.
Lvl 4: Dano físico + 800 de dano fixo.
Lvl 5: Dano físico + 1000 de dano fixo.

Drenar Vida
Drena saúde do inimigo.
Lvl 1: ?
Lvl 2: ?
Lvl 3: ?

Extrair Vida
Rouba saúde de um inimigo em quantidade igual à metade do seu próprio Nível Máximo de saúde.
Lvl 1: ?

Drenar Energia
Drena energia de um inimigo transformando-a em saúde.
Lvl 1: ?
Lvl 2: ?
Lvl 3: ?

Extrair Energia
Rouba energia de um inimigo em quantidade igual à metade do seu próprio Nível Máximo de energia, transformando-a em saúde.
Lvl 1: ?

Habilidades de Efeito

Desafio do Tigre
Com um forte rugido, o tigre força todos os inimigos ao alcance a atacar.
Lvl 1:Atrai os inimigos.
Lvl 2:Atrai os inimigos.
Lvl 3:Atrai os inimigos.
Lvl 4:Atrai os inimigos.
Lvl 5:Atrai os inimigos.

Uivo Lamuriante
Assusta o inimigo com um uivo lúgubre, reduzindo a sua defesa mágica por 15 segundos.
Lvl 1: Diminui a defesa mágica do alvo em 20%.
Lvl 2: Diminui a defesa mágica do alvo em 24%.
Lvl 3: Diminui a defesa mágica do alvo em 28%.
Lvl 4: Diminui a defesa mágica do alvo em 32%.
Lvl 5: Diminui a defesa mágica do alvo em 36%.

Ferir
Fere o inimigo, reduzindo o seu ataque por 15 segundos.
Lvl 1: Diminui a defesa mágica do alvo em 20%.
Lvl 2: Diminui a defesa mágica do alvo em 24%.
Lvl 3: Diminui a defesa mágica do alvo em 28%.
Lvl 4: Diminui a defesa mágica do alvo em 32%.
Lvl 5: Diminui a defesa mágica do alvo em 36%.

Estilhaçar
Ataca um inimigo, diminuindo sua defesa física por 15 segundos.
Lvl 1: Diminui a defesa física do alvo em 20%.
Lvl 2: Diminui a defesa física do alvo em 24%.
Lvl 3: Diminui a defesa física do alvo em 28%.
Lvl 4: Diminui a defesa física do alvo em 32%.
Lvl 5: Diminui a defesa física do alvo em 36%.

Uivo Lancinante
Um súbito uivo estridente que tem a chance de interromper o uso de uma habilidade pelo inimigo.
Lvl 1: Chance de 60% de interromper magia.
Lvl 2: Chance de 70% de interromper magia.
Lvl 3: Chance de 80% de interromper magia.
Lvl 4: Chance de 90% de interromper magia.
Lvl 5: Chance de 100% de interromper magia.

Reduzir Velocidade
Diminui a velocidade do inimigo por 6 segundos.
Lvl 1: Diminui a velocidade em 30%.
Lvl 2: Diminui a velocidade em 35%.
Lvl 3: Diminui a velocidade em 40%.
Lvl 4: Diminui a velocidade em 45%.
Lvl 5: Diminui a velocidade em 50%.

Habilidades de Suporte

Couro Duro
Reduz o dano por 15 segundos.
Lvl 1: Diminui o dano em 30%.
Lvl 2: Diminui o dano em 35%.
Lvl 3: Diminui o dano em 40%.
Lvl 4: Diminui o dano em 45%.
Lvl 5: Diminui o dano em 50%.

Inspirar
Com um rugido, o máximo de saúde do personagem e de todos os seus aliados aumenta.
Lvl 1: Cura equivalente a 8% do HP máximo.
Lvl 2: Cura equivalente a 10% do HP máximo.
Lvl 3: Cura equivalente a 12% do HP máximo.

Zás-Trás
80% de chance de paralisar o inimigo por 3 segundos. Velocidade de ataque aumentada por 15 segundos, se bem-sucedido.
Lvl 1: Atordoamento no inimigo e aumento da velocidade de ataque em 15%.
Lvl 2: Atordoamento no inimigo e aumento da velocidade de ataque em 25%.

Defletir
Reflete o dano recebido por uma hora.
Lvl 1: Reflete 30% do dano recebido.
Lvl 2: Reflete 40% do dano recebido.
Lvl 3: Reflete 50% do dano recebido.
Lvl 4: Reflete 60% do dano recebido.
Lvl 5: Reflete 70% do dano recebido.

Garras Afiadas
Aumenta a força de ataques normais por uma hora.
Lvl 1: Aumenta o ataque em 10%.
Lvl 2: Aumenta o ataque em 15%.
Lvl 3: Aumenta o ataque em 20%.
Lvl 4: Aumenta o ataque em 25%.
Lvl 5: Aumenta o ataque em 30%.

Espírito Impetuoso
Melhora a defesa mágica por uma hora.
Lvl 1: Aumenta a defesa mágica em 30%.
Lvl 2: Aumenta a defesa mágica em 60%.
Lvl 3: Aumenta a defesa mágica em 90%.
Lvl 4: Aumenta a defesa mágica em 120%.
Lvl 5: Aumenta a defesa mágica em 150%.

Proteção de Ferro
Melhora a defesa física por uma hora.
Lvl 1: Aumenta a defesa física em 30%.
Lvl 2: Aumenta a defesa física em 60%.
Lvl 3: Aumenta a defesa física em 90%.
Lvl 4: Aumenta a defesa física em 120%.
Lvl 5: Aumenta a defesa física em 150%.

Sorte
A saúde máxima é aumentada por uma hora.
Lvl 1: Aumenta o HP máximo em 10%.
Lvl 2: Aumenta o HP máximo em 15%.
Lvl 3: Aumenta o HP máximo em 20%.
Lvl 4: Aumenta o HP máximo em 25%.
Lvl 5: Aumenta o HP máximo em 30%.

Bem é isso é disso tudo que vocês precisam saber... Isso é o Basico mais tutorial é feito pra ajudar, mais você aprende na pratica entam jogue jogue jogue de WF e sera a lenda na sua classe entam ate a proxima fui ^^, WFs são muitooooooooooooooooooooooooooooo mortais pra qauem sabe joga fui

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